[tutorial] Conserto do ABS EBC-430 (Linha Marea), Como fazer a abertura, resoldas ou troca do relê do ABS

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[tutorial] Conserto do ABS EBC-430 (Linha Marea), Como fazer a abertura, resoldas ou troca do relê do ABS

Mensagem por jefferson.silveira em Seg Mar 10, 2008 9:36 am

Emfim, esta pronto o HOW-TO de como consertar um dos provaveis problemas da sua central de ABS Kelsey Hayes/Lucas/TRW/EBC-430
Salientamos que esse HOW-TO tem a intenção apenas de colaborar com a manutenção dos nossos Mareas, oferecendo uma opção com um custo bem abaixo do estimado em uma central nova.
Consertar ou não consertar fica a critério da consciência de cada um.
Esse roteiro de reparação não afirma que todos os problemas que acontecem com centrais de ABS Kelsey Hayes/Lucas/TRW/EBC-430 sejam resolvidos desta forma, afinal em se tratando de circuitos elétrico/eletrônicos podem existir "n" outros problemas.
O fato é que aqui em Curitiba o colega DEON já reparou 07 (sete) centrais e todas apresentaram os mesmos problemas, ora era apenas uma ressolda, ora era o relê de acionamento das eletroválvulas.
O custo do relê de acionamento das eletroválvulas é de aproximadamente R$2,00 (dois reais).
Não tente fazer esse reparo se você não tem habilidades manuais em consertos ou experiência com eletrônica.
-Este HOW-TO é cortesia no nosso amigo DEON aqui de Curitiba, que se aventurou em abrir sua própria central e desvendar o tão temido mistério.






Após o conserto pronto, não lacre a central, feche-a parcialmente com uma fita adesiva.
Instale a central no carro, não esquecendo de colocar as borrachas de vedação (preta da base e vermelha dos 02 contatos), encaixe-a no local apropriado, coloque e aperte os 04 parafusos torx, encaixe o conector corretamente.
Ligue o carro e ande uns 05 a 10 metros com o carro.
Verificando que esta tudo ok (luzes apagadas), retire a central e lacre-a (vedando) com fita isolante líquida ou borracha de silicone preta. Certifique-se de fazer a vedação com calma e capricho, assim evita-se problemas futuros.


tutorial feito pelo grande amigo meu do cdm que descubriu a soluçõa de um grande problema cronico do marea e que sua substituição sai por mais de 2k na concessionaria
Fonte das informações : Marco Deon (CDM Curitiba)
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